Maringá Soldas S.A., uma empresa genuinamente brasileira, atuando há mais de 47 anos no mercado de reposição de peças para veículos automotores, tem sua liderança consolidada e reconhecida como a maior fabricante de cabeçotes e componentes para motores a diesel na América Latina.

Fundada em 27 de Junho de 1969 pelos irmãos Imai, na cidade de Maringá – PR., iniciou suas atividades como uma empresa de recuperação de cabeçotes.

Em 1977, vislumbrando um mercado mais promissor, a empresa foi transferida para Curitiba-PR., e 2 anos depois iniciou sua atividade fabril produzindo inicialmente hastes hidráulicas para tratores. A Maringá Soldas investiu em pesquisas e desenvolvimento até culminar, em 1985, na fabricação dos primeiros cabeçotes para motores a fim de atender a demanda que havia no mercado, por peças de reposição.

Fez da excelência na qualidade de seus produtos e agilidade no atendimento aos clientes, os pilares dessa construção para conquistar todo o mercado nacional e a partir de 1991, com a primeira venda ao exterior, a Maringá Soldas passou a atuar em mais de 30 países, nos 5 continentes.

A Maringá Soldas chegou a este reconhecimento, por ser uma empresa que sempre procurou pautar a atuação de sua equipe e a produção de seus produtos, sob regência dos seus valores e das boas práticas preconizadas pela Governança Corporativa e pela Certificação ISO 9001/2015, trabalhando com ética e respeito à sociedade e ao meio-ambiente.

“Nas crises e nos momentos de grande abalo emocional e econômico, só sobrevivem as empresas que fazem das dificuldades, oportunidades de superação. ” Kozue Imai – C.E.O. da Maringá Soldas S.A.